sexta-feira, 28 de maio de 2010

A SEMENTE

A semente

Certa vez um garotinho tinha que vir morar na cidade, seu coração partiu ao saber da idéia que seus país tavam tendo. E mesmo sem querer abandonar aquele lugar que para ele era mágico, começou a preparar suas coisas, foi no seu jardim e colheu todas as sementes das plantas que lá havia. Colocou em uma pequena vasilha e deixou a luz do sol para secar, quando o dia chegou seus olhos escorriam lágrimas por ter que partir, mesmo assim não esqueceu de levar suas sementes, ao pegar a vasilha, ele notou que lá havia uma semente diferente, mais a pressa fez a levarem também juntas as outras. Na certa teria sido algum passarinho que a havia deixado lá. Chegando a cidade providenciou logo seu jardim, e meio intrigado com aquela semente e sem conhecê-la resolve não plantala deixando solta no chão. Logo toda a semente plantou, cuidou aguou e adubou, e logo todas as sementes estavam nascendo, o lugar já não era tão estranho e uma parte do que tinha deixado acabava de chegar. O interessante é que mesmo sem cuidar aquela sementinha diferente estava nascendo bem distante das demais, com o tempo ele percebeu como ela crescia igual às outras mesmo sem ele cuidar, então resolve matá-la. Vai lá e pisa por alguns estantes na planta para que essa morresse.
Todos os dias o garoto cuidava de seu jardim e aos poucos esse se tornava cada vez mais lindo, o tempo passava e já tinha contato com algumas pessoas no lugar, e no colégio sentiu algo diferente começou a gostar de sua coleginha de classe, era notável o quanto ficava bobo diante dela, a turma se reuniu e em um dia muito especial fez o aniversario dela supresa, e ele querendo impressioná-la, corre até seu jardim e colhe um enorme ramalhete de flores, com flores de toda a cor e vários perfumes. E a pequena planta também tinha uma única flor, mais essa ele fez questão de não levar. Chegando a escola com toda empolgação entregou o ramalhete, a garota tava tão eufórica com a supresa do aniversario, que meio sem querer nem se deu conta que esnobou o presente do seu admirador. Ele por sua vez baixou a cabeça e saiu triste para casa, no caminho um filme passava em sua cabeça. Era a primeira vez que sentia aquilo de forma tão diferente, sua vontade era de desaparecer esquecer quem era, então resolveu volta para o sitio onde seus avós moravam, falou com seus pais e esses achando que era natural essa atitude concordaram que ele iria passar alguns dias no sitio. Ele partiu, e sua única recomendação era que cuidassem do seu jardim.
O tempo passou e ele resolveu voltar, acreditava está curado do que o fizera partir, ao chegar na calçada de casa encontra aquela menina que o fez partir, e ela estava com o sorriso tão perfeito em seus lábios que ele foi falar com ela, e ela com muita saudade o abraçou forte como se não o fosse ver nunca mais, o garoto já não entendia mais nada o que se passava, apenas pegou em sua mão e caminhou até seu jardim, chegando lá tudo estava perfeito, apenas uma coisa mudou, sua plantas não tinha flores para oferta a sua amada, mais lá no cantinho, um pouquinho escondido, havia uma planta que tinha uma linda flor vermelha, e ele caminhou até ela, e com um gesto de um grande amante a entregou, a garota beijou a flor e em seguida o beijou. Seu coração quase saiu com tão grande emoção, passaram alguns estante abraçados. Ela saiu e ele ficou ainda em total êxtase, abriu os braços e ficou a olhar para o céu agradecendo a Deus pelo presente. Correu até a casa e abraçou seu país só que não era um abraço de saudade e sim de alegria pelo que tinha acontecido. E eles ficaram namorando a partir desse dia. No amanhecer do outro dia ele se levantou e correu para seu jardim e começou a cuidar também daquela planta, agora sim, ela era a mais especial de todas, havia o ajudado a realizar seu maior sonho conquistar a garota da escola. No entardecer ele notou que aquela plantinha que ele havia cuidado estava um pouquinho mucha, correu até a casa e trouxe adubo e bastante água. No outro dia a plantinha mais muchinha estava, ele se desesperou mais nada consegui fazer para salvar sua grande amiga de conquista, e a plantinha a cada dia morria mais, e no sétimo dia ela estava completamente morta, sem deixar uma única semente. Ele começou a chorar por ver sua plantinha sem vida, e sabia que pouco havia se importado com ela, e mesmo assim ela o ajudou a ser feliz, então o garoto se abraçou com sua mãe e começou a chorar e reclamar.
- mãe porque é que eu a destruí por tantas vezes e ela não morreu, e só agora que ela era a mais importante planta do meu jardim, que cuidei com tanto carinho, e ela morreu?
A mãe sentindo a dor do filho naquele momento falou.
- Filho a vida é mesmo assim, costumamos valorizar o que achamos que é certo, e acabamos nos perdemos em nosso egoísmo, ela morreu mais nunca deixara de existir o seu exemplo, que com simplicidade mostrou o quanto tudo tem o mesmo valor, o que muda é o momento em que elas acontecem.


Lino sapo 08/08/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário